Brasil está na liderança mundial no número de recuperados da Covid-19
26/06/2020 10:10 em É Noticia

O país é também o líder mundial em novos casos confirmados e em mortes causadas pela doença

Repórter Nacional

No AR em 26/06/2020 - 08:28

 

 

O Brasil registrou 39.483 novos casos da Covid-19 e isso aumentou para 1 milhão e 228 mil a quantidade de pessoas contaminadas. Dessas 54.971 morreram, sendo 1.141 nas 24 horas que antecederam o balanço, divulgado na noite dessa quinta-feira (25), pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, esta semana, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com maior número de pessoas recuperadas da Covid-19, no mundo. Há um mês, o país é também o líder mundial em novos casos confirmados e em mortes causadas pela doença.

O Ministério da Defesa fez um balanço dos primeiros três meses de ações das Forças Armadas, no combate à pandemia. O Laboratório Químico-Farmacêutico do Exército produziu quase 3 milhões de doses de cloroquina. Foram 1 milhão para o Ministério da Saúde distribuir aos estados e municípios, e 1 milhão e 800 mil comprimidos estão no estoque do Exército.

De acordo com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a produção aumentou devido ao novo coronavírus, mas a cloroquina já seria fabricada, porque a substância é usada também contra outras duas doenças.

O ministro acrescentou que, por enquanto, a fabricação de cloroquina pelo Exército está parada, mas pode ser retomada. A decisão depende do Ministério da Saúde.

Durante o balanço das ações, Fernando Azevedo detalhou como a Operação Covid-19 ajuda os estados.

Marinha, Exército e Aeronáutica chegaram a empregar 34 mil militares no enfrentamento à Covid-19. É um efetivo maior do que o utilizado pela Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Guerra Mundial. Foram mais de 2.600 ações de descontaminação de espaços públicos e 16 mil toneladas de material de saúde transportados. Os militares também entregaram mais de 570 mil kits de alimentação e fizeram 19 mil doações de sangue.

COMENTÁRIOS