Visita do Secretário Estadual de Saúde traz esperança e alívio para pacientes de hemodiálise em João Pinheiro
07/07/2023 15:42 em Saúde

No último dia 07 de julho, a equipe da rádio Nova FM teve a honra de acompanhar a visita do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, à sessão de onde será hemodiálise em João Pinheiro. Durante essa visita, foi evidenciado o sofrimento enfrentado por pacientes, que percorre quinhentos mais de quilômetros, para realizar o tratamento.

O prefeito, em um discurso emocionante, expressou gratidão a Deus por proporcionar a oportunidade de realizar esses sonhos e cuidar do sofrimento dessas pessoas. Ele aproveitou para agradecer ao Secretário de Estado, ao governador Romeu Zema, ao Deputado Estadual Bosco, Deputado Federal Zé Vitor e ao prefeito de Brasilândia, Oséias, que estavam presentes durante a visita, agradeceu também o prefeito Edson Sabino da cidade de Lagoa Grande, que tem ajudado a trazer esse sonho. Além disso, ele mencionou a importância da parceria com a regional de saúde, Noemi, que desempenhou um papel fundamental na concretização desses sonhos para a população de João Pinheiro.

Noemi, em entrevista à rádio Nova FM, ressaltou a grande conquista não apenas para João Pinheiro, mas também para as cidades vizinhas, como Brasilândia de Minas, Lagoa Grande e possivelmente outros municípios da região. Ela destacou a dificuldade enfrentada pelos pacientes que precisam se deslocar até Patos de Minas para realizar as sessões de hemodiálise, uma jornada que impõe um sofrimento considerável. Noemi enfatizou a importância de ter o serviço de hemodiálise instalado em João Pinheiro, o que beneficiará não apenas a cidade, mas também outras localidades.

O prefeito de Brasilândia de Minas, Oséias, também aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Edinho por essa grande conquista. Ele ressaltou a importância desse avanço para os pacientes da região, que terão sua jornada de tratamento reduzida quinhentos  quilômetros para duzentos quilômetros.

O Secretário de Saúde, Gilberto, compartilhou sua alegria ao receber o Dr. Fábio e ressaltou a importância desse marco histórico para João Pinheiro e para a área da saúde. Ele agradeceu o empenho do deputado Bosco, do governador Romeu Zema e, especialmente, do prefeito Edinho e do vice-prefeito Lucio Flávio. Gilberto reforçou que, em breve, as sessões de hemodiálise começarão a ser realizadas em João Pinheiro, trazendo alívio e melhoria na qualidade de vida para os pacientes necessitados.

O vice-prefeito, Lucio Flávio, mencionou a importância dessa conquista para o povo de João Pinheiro e destacou o trabalho conjunto entre o prefeito Edinho, vereadores, deputados e o Secretário Gilberto. Ele expressou sua emoção diante dessa grande conquista e ressaltou que a inauguração da hemodiálise será em breve, beneficiando a família pinheirense e fortalecendo o progresso da cidade.

Na oportunidade o Deputado Estadual Bosco, entregou nas mão do prefeito e secretario o empenho de 1.000.000,00 (um milhão de reais) para investimento na saúde de João Pinheiro.

 

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, expressou sua alegria em

trazer essa conquista para João Pinheiro. Ele agradeceu ao empenho do deputado Bosco, do governador Romeu Zema e, especialmente, ao prefeito Edinho e ao vice-prefeito Lucio Flávio por seu compromisso com a cidade. Dr. Fábio ressaltou a importância desse marco histórico na área da saúde, enfatizando que em breve as sessões de hemodiálise começarão a ser realizadas em João Pinheiro, trazendo alívio e melhor qualidade de vida para os pacientes necessitados.

 

 


Cheque: 1.000.000,00 (um milhão de reais)

 

 


Tenda

 

Prefeito de Paracatu: IGOR PEREIRA DOS SANTOS

Deputado Estadual: Bosco

 Prefeito De João Pinheiro: Edmar Xavier (Edinho) ao lado do Secretario Estadual de Saude: Fábio Baccheretti

 

Reportagem: Saulo Freitas

Redação: Laís Borges

COMENTÁRIOS