Revolução na Saúde:O prefeito de João Pinheiro, Edinho, recebe visita do Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti e anunciará importantes novidades na área da saúde.
06/07/2023 13:21 em Saúde

O Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, estará presente em uma visita marcada para às 11 horas dia 07 de julho (sexta-feira) no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, onde anunciará importantes novidades na área da saúde no município.

Em entrevista ao jornal da Rádio Nova FM, o prefeito Edmar Xavier convidou a população a comparecer ao evento para conhecer as novas estruturas e receber informações sobre a implantação de um serviço de diálise. Durante a solenidade, serão revelados mais detalhes sobre a tão aguardada hemodiálise, que trará inúmeros benefícios para os moradores de João Pinheiro.

O prefeito destacou a importância da instalação da hemodiálise no município, ressaltando como exemplo os moradores de Brasilândia de Minas que atualmente os pacientes precisam percorrer longas distâncias até Patos de Minas, cerca de 500 km de ida e volta, três vezes por semana, para realizar o tratamento.

Com a disponibilidade desse serviço em João Pinheiro, o percurso seria reduzido pela metade, facilitando o acesso ao tratamento e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Além da hemodiálise, outras questões relevantes relacionadas à saúde do município serão abordadas durante a solenidade. O prefeito Edmar Xavier demonstrou entusiasmo em revelar também a nova recepção do hospital e apresentar as melhorias estruturais realizadas.

Reportagem: Welington Ney

COMENTÁRIOS