Unidos pela Natureza: COPASA MG, COLMEIA João Pinheiro e Ferraz Florestal se unem para proteger o Ribeirão dos Órfãos
06/07/2023 12:53 em É Noticia

Na manhã de 06/07/2023, representantes da COPASA MG, COLMEIA João Pinheiro e Mizael Teodoro Rocha e Fauster Bernardes da Costa se reuniram com o gerente e sócio da Ferraz Florestal Eder Chaves para discutir uma importante parceria voltada à preservação ambiental. O encontro teve como objetivo estabelecer a construção de mata burros e implementar atividades de proteção e recuperação ambiental nas microbacias que são afluentes do Ribeirão dos Órfãos.

A COPASA MG, empresa de saneamento básico, e a COLMEIA João Pinheiro, uma cooperativa de agricultores, têm demonstrado um compromisso sólido com a conservação do meio ambiente e a busca por práticas sustentáveis em suas respectivas áreas de atuação. Juntamente com, Mizael Teodoro Rocha e Fauster Bernardes da Costa, eles estão empenhados em promover ações que visam à preservação dos recursos hídricos e à recuperação de áreas degradadas.

A parceria com a Ferraz Florestal surge como uma oportunidade estratégica para alcançar esses objetivos. A empresa é reconhecida por sua expertise em soluções ambientais, especialmente no que diz respeito à recuperação de áreas degradadas e à construção de estruturas sustentáveis.

Entre as ações previstas, destaca-se a construção de mata burros, que são estruturas utilizadas para permitir a passagem de animais em estradas rurais, evitando danos ao meio ambiente. Essa medida é fundamental para preservar a biodiversidade local e promover a integração entre as propriedades rurais e as áreas naturais.

Além disso, serão implementadas atividades de proteção e recuperação ambiental nas microbacias que são afluentes do Ribeirão dos Órfãos. Essas ações abrangem desde ações de reflorestamento e recuperação de nascentes até a conscientização da comunidade local sobre a importância da preservação ambiental.

O encontro entre as partes evidencia o comprometimento em buscar soluções conjuntas para enfrentar os desafios ambientais da região. A união entre a COPASA MG, COLMEIA João Pinheiro e a Ferraz Florestal promete trazer resultados significativos na proteção do meio ambiente, garantindo a sustentabilidade das microbacias afluentes do Ribeirão dos Órfãos.

Essa parceria é um exemplo inspirador de como ações conjuntas entre empresas, cooperativas e especialistas podem contribuir para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região. A COPASA MG, a COLMEIA João Pinheiro e a Ferraz Florestal mostram-se comprometidas em trazer benefícios concretos para a comunidade e para as futuras gerações, construindo um legado de preservação ambiental e responsabilidade socioambiental.

 Reportagem: Welington Ney

 

COMENTÁRIOS