BH registra primeira morte de criança com menos de 4 anos por Covid-19
03/02/2021 11:31 em Saúde

 

Até então, a vítima mais nova da enfermidade na capital tinha entre 10 e 14 anos

 

Belo Horizonte confirmou nesta terça-feira (2) a primeira morte por Covid-19 em uma criança com menos de 4 anos. Até então, a vítima mais nova da enfermidade na capital tinha entre 10 e 14 anos.

A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), mas, procurada pela reportagem de O Tempo, a pasta não informou a idade, o sexo e nem se a criança possuía alguma outra patologia que possa ter agravado o novo coronavírus. Além disso, também não foi divulgado em qual região a criança morava.

Até hoje, BH contabiliza 2.282 vidas perdidas para a enfermidade. Deste total, 47 pessoas tinham entre 20 e 39 anos e 331 entre 40 e 49 anos. Os idosos, com mais de 60 anos, representam 83,34% de todos os óbitos e são 1.902 mortes.

Em Minas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 11 menores de um ano já faleceram em decorrência do novo coronavírus e outros 12 que tinham idades entre 1 e 9 anos. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, outros 15 adolescentes, com até 19 anos, também morreram infectados pela síndrome gripal. O Estado soma 15.126 pela Covid.

Volta às aulas

Por terem menos chances de contágio e também de evoluírem para casos graves do novo coronavírus, a Prefeitura de BH confirmou, na segunda-feira (1º), que a educação infantil será a primeira a retornar presencialmente para as escolas e creches da cidade. A previsão é de que a volta às aulas presenciais ocorra após o dia 1º de março para os alunos de 0 a 5 anos.

A segunda fase contemplará os alunos de 6 a 8 anos e a terceira fase os estudantes de 9 a 14 anos. Desde março do ano passado, todos os alunos estão longe das escolas por causa da pandemia. Na segunda-feira, as aulas em BH foram retomadas, mas de forma remota. 

creditos: Jonal O TEMPO

COMENTÁRIOS