Prazo de inscrição para receber auxílio emergencial termina nesta quinta-feira
01/07/2020 16:39 em Economia

Quem se enquadra nos requisitos para receber o auxílio emergencial e ainda não se inscreveu, tem até amanhã, dia 2 de julho, para fazer o cadastro.


Para ter direito é necessário ter mais de 18 anos, estar com o contrato de trabalho suspenso ou não ter emprego formal, não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência federal que não seja o Bolsa Família.


A renda familiar deverá ser de até meio salário mínimo por pessoa. O valor total recebido pela família não poderá ultrapassar três salários mínimos.


Além disso, o candidato deverá cumprir um desses requisitos: estar cadastrado no Mei - Microempreendedor Individual; ser contribuinte do Regime Geral de Previdência Social; ser trabalhador informal inscrito no CadÚnico; ou ainda ter cumprido o requisito de renda mínima até março de 2020.


Ao todo, são pagas aos beneficiados três parcelas no valor de R$ 600. As mulheres que responsáveis pelo sustento dos filhos recebem o valor dobrado – R$ 1,2 mil.


Até agora, mais de 124 milhões de solicitações foram realizadas. Dessas, cerca 65 milhões foram atendidas, mas 41,5 milhões foram negadas pelo governo federal.

COMENTÁRIOS