#SecultAoVivo apresenta soluções financeiras de cooperativas de crédito para empresas de turismo e cultura
25/06/2020 14:46 em É Noticia

Live vai trazer esclarecimentos ao público sobre as diversas formas de financiamento por meio de cooperativas em Minas Gerais

 

Como as pequenas e micro empresas dos setores de turismo e cultura podem ter acesso a financiamentos junto às cooperativas de crédito espalhadas por Minas Gerais? Essa é uma das perguntas que serão respondidas na próxima live da série #SecultAoVivo, que tem o tema “Soluções Financeiras do Cooperativismo de Crédito” e acontece nesta sexta-feira (26/6), às 10h.

 

O encontro on-line, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), será transmitido ao vivo pela plataforma Google Meets e vai contar com a mediação da diretora de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Maria Eneila. Ela irá conduzir a troca de ideias entre o superintendente administrativo e financeiro do Sicoob Central Cecremge, Geraldo Martins, e o diretor-superintendente do Sicoob Central Credminas, Elson Rocha Justino.

 

O tema desta live foi definido após equipes técnicas da Secult identificarem a dificuldade de pequenos e micro empreendedores em conseguir acesso a linhas de crédito que auxiliam a manter a saúde financeira de suas empresas, principalmente em função da crise causada pela Covid-19.

 

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, explica que também é parte do projeto #ARtesalva a prestação de informações sobre acesso a políticas públicas e linhas de crédito, tanto para empresas do turismo quanto para o setor da cultura. “As cooperativas de crédito são diferentes dos bancos tradicionais, por isso, podem ter taxas e prazos mais atrativos, oferecendo alternativas variadas para financiamento de pequenos negócios. Este evento vai trazer esclarecimentos a empreendedores do turismo e da cultura sobre as opções oferecidas pelas cooperativas presentes no estado”, diz.

 

Para participar da live, é necessário fazer a inscrição no formulário disponível AQUI 

COMENTÁRIOS