Menino com grave doença genética no pulmão vence o coronavírus!
06/04/2020 10:08 em Saúde

//por 

O menino de seis anos tem fibrose cística e testou positivo para o Covid-19, ele conseguiu vencer a doença

Um menino de seis anos com fibrose cística que testou positivo para o Covid-19 acaba de vencer o coronavírus. O pequeno Joseph Bostain do Tennessee nos Estados Unidos recebeu alta do Covid-19 e se tornou um exemplo de superação em todo o mundo.

A doença do pequeno Joseph, a fibrose cística, é genética e passa de pai/mãe para filho (a). Ela se caracteriza pelo acúmulo de secreções densas e pegajosas nos pulmões, trato digestivos e outras áreas do corpo.

Este muco espesso causa o acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias e pode levar a inchaço, inflamações e infecções como bronquite e pneumonia, levando a sérios danos nos pulmões. Por causa de sua doença, Joseph faz parte do grupo de risco para o coronavírus, já que este vírus também ataca os pulmões.

A mãe de Joseph, Sabrina, revelou em suas redes sociais que o filho começou a apresentar febre e tosse. Sabrina então levou o pequeno para o hospital Monroe Carroll Jr Children’s Hospital onde ele realizou o exame e testou positivo para o Covid-19.

Após realizar o tratamento em casa, o menino Joseph venceu o coronavírus! Sabrina relatou que seu filho recebeu o apoio de muitas pessoas da comunidade enquanto lutava contra o coronavírus. O pequeno Joseph recebeu uma série de cartas da comunidade durante a luta contra o coronavírus.

Agora, o menino está recuperado e sua mãe compartilhou um vídeo do pequeno Joseph agradecendo o apoio de toda a comunidade. No vídeo, Joseph diz o seguinte: “Obrigado por todos os cartões e orações! Eu sou um guerreiro com fibrose cística e eu venci o Covid-19”.

Muitos internautas celebraram a recuperação de Joseph. “Que Deus o abençoe e abençoe sua família! Continue forte Joseph!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda disse: “Deus é muito bom! Muitas bençãos para você e sua família!”. Uma internauta também comentou: “Isto é maravilhoso! Muito obrigada por compartilhar essa notícia tão boa!”.

 

Cartão que menino recebeu enquanto lutava contra o Covid-19

Um dos cartões que o menino recebeu enquanto lutava contra o Covid-19

COMENTÁRIOS