Navio com 609 pessoas continua retido no Recife; covid-19 é confirmada em passageiro que passou mal
16/03/2020 11:41 em Saúde

O navio cruzeiro Silver Shadow, de bandeira das Bahamas, com 609 pessoas a bordo, continua retido no Porto do Recife desde a última quinta-feira (11), quando um passageiro foi retirado da embarcação com sintomas do novo coronavírus. Esse canadense, um homem de 78 anos, é um dos casos confirmados no estado. O caso foi confirmado no sábado (13).

 

Uma outra passageira, uma irlandesa, foi levada ao hospital para fazer exames por apresentar os sintomas doenças. Mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o exame dele deu negativo para o coronavírus. Na embarcação, estão dez brasileiros e, entre os viajantes, estão americanos, alemães, canadenses, ingleses e australianos, totalizando 18 nacionalidades.

 

No último sábado (14), a Anvisa inspecionou o navio e não encontrou novos casos suspeitos de coronavírus. De acordo com a Anvisa, tratativas estão sendo realizada para saber que procedimento será realizado para o navio. Mas, até lá, a embarcação continua atracada no Porto do Recife, mas isolado. Os passageiros não podem descer.

 

Em relação ao número de casos confirmados no Recife, foram confirmados oito casos de coronavírus, no último domingo. E o governo do Recife editou um decreto suspendendo as aulas em oito universidades, incluindo a UFPE, UFRPE e Universidade Católica de Pernambuco. A prefeitura já havia suspendido as aulas na rede municipal.

 

O governo estadual também proibiu aglomerações com mais de 500 pessoas.

COMENTÁRIOS