Do choro à fé na salvação: Cruzeiro vai da desolação à reanimação em crer na fuga do Z-4
03/12/2019 09:45 em Esporte

"Vamos lutar até o final", prometeu Léo. O goleiro Fábio também manteve o otimismo: "Tenho fé que vamos sair dessa situação", disse o jogador com mais jogos na história do clube. Egídio completou: "Não tem nada perdido. Vamos continuar tendo fé".

O clima não era nada bom na porta do vestiário cruzeirense. E ele ainda continua pesado, mas menos após a conversa no vestiário. A conversa com o técnico Adilson Batista, jogadores e membros da diretoria durou cerca de 30 minutos em São Januário e serviu para dar uma injeção de ânimo e retomar que ainda resta em escapar do rebaixamento.

 

 
Orejuela, lateral do Cruzeiro, chorou na saída de campo após derrota para o Vasco — Foto: Reprodução/TV GloboOrejuela, lateral do Cruzeiro, chorou na saída de campo após derrota para o Vasco — Foto: Reprodução/TV Globo

Orejuela, lateral do Cruzeiro, chorou na saída de campo após derrota para o Vasco — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

O semblante dos jogadores e dirigentes continuava sério, mas com o discurso de mais confiança sobre o potencial do Cruzeiro de escapar do rebaixamento. Os atletas, que estavam proibidos de falar, falaram com a imprensa. Fred e Egídio não se esquivaram dos questionamentos.

- Dá (para escapar). Futebol é onze contra onze. Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio. Mas vamos acreditar até o final. Temos condições totais de ir na Arena do Grêmio e buscar um resultado positivo, buscar a vitória. A gente vai trabalhar para isso - garantiu Fred, que há um bom tempo não concedia entrevistas.

- Eu ainda acredito. Só vou deixar de acreditar depois de domingo - disse Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, em nome da diretoria do clube mineiro, que enfrenta talvez sua maior crise financeira e política da história.

O Cruzeiro precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após sete rodadas de jejum. Na quinta, encara o Grêmio, em Porto Alegre. Domingo, encerra a participação diante do Palmeiras, no Mineirão. Para escapar do rebaixamento, precisa ainda torcer por um tropeço do Ceará.

COMENTÁRIOS