1ª Feira Agro Noroeste reforça protagonismo do agronegócio na região
13/09/2019 16:36 em Agronegócios

Evento em João Pinheiro abarca o 3º Seminário Tendências do Agronegócio, promovido pelo Sebrae Minas

A 1ª Feira de Agronegócios do Noroeste de Minas Gerais e o 3º Seminário Tendências do Agronegócio, realizados em conjunto na cidade de João Pinheiro, entre os dias 12 e 14 de setembro, reúnem importantes lideranças do setor. Com a presença da secretária estadual de Agricultura, Ana Valentini, do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae Minas, Roberto Simões, e de diversas autoridades locais, o evento conta ainda com a presença de produtores, empresários rurais e empresas de diversos segmentos do agronegócio, com o intuito de debater os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento do setor.

“A Feira Agro Noroeste abre para o produtor rural a possibilidade de conhecer o que existe de mais avançado no mundo e aponta caminhos de novos investimentos para os empreendedores”, diz a secretária. Segundo ela, o agronegócio responde por 33% do PIB de Minas Gerais e eventos como a Feira e o Seminário são fundamentais para que o setor ganhe competitividade.

Para o presidente da Faemg e Sebrae Minas, a Feira e o Seminário resultam de um esforço conjunto de todas as entidades interessadas em acompanhar o novo momento que o Brasil e o mundo estão passando. “Precisamos nos unir, pois os desafios da atualidade são enormes. As mudanças virão rapidamente, por meio da biotecnologia, da informatização e da inteligência artificial. É um mundo novo que chega e precisamos nos enquadrar nele, discutindo tendências e trazendo as ideias mais modernas para os produtores da região”.

Um dos principais temas debatidos tanto durante a Feira quanto no Seminário foi agroenergia, especialmente em razão de João Pinheiro ser hoje um dos municípios que mais tem se destacado no setor, graças à produção de cana-de-açúcar e bioenergia em escala elevada. Para o gerente da regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves, a Feira e o Seminário se solidificam como importantes mecanismos de informação e difusão de novas tecnologias. “O painel de Agroenergia trouxe informações muito importantes para o setor, relacionados à tecnologia e ao mercado. Foi possível também conhecer os planos de expansão da Bevap Bioenergia e sua intenção de ampliar suas ações com fornecedores de João Pinheiro e região e fortalecer o desenvolvimento econômico local”, destaca.

A Feira Agro Noroeste é realizada pelo Sindicato Rural de João Pinheiro e Grupo Líder, com apoio do Sebrae Minas. Já o Seminário Tendências do Agronegócio é promovido pelo Sebrae Minas, Faemg e Irriganor.

 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

COMENTÁRIOS