Prefeitura consegue liberação do Corpo de Bombeiros para reabrir UPA em João Pinheiro
09/09/2019 10:18 em Agronegócios

A reabertura da Unidade Pronto Atendimento que foi fechada para reformas e adequações necessárias, será amanhã

 

Na última sexta-feira (6), a Prefeitura Municipal de João Pinheiro, sob o comando de Edinho, conseguiu um alvará do Corpo de Bombeiros, para que a UPA do município volte a funcionar a partir de terça-feira (10).




A Unidade de Pronto Atendimento havia sido inaugurada às pressas no governo passado, sem o aval do Corpo de Bombeiros, e por apresentar situações inadequadas em sua infraestrutura, teve que ser fechada no atual mandato de Edinho, para reformas necessárias.

Em entrevista ao JP Agora, o prefeito Edinho falou sobre as etapas de adequações feitas na UPA, para que a unidade de saúde volte a receber a população pinheirense.

“Quando a gente assumiu a prefeitura, tivemos que fechar a UPA para fazer dezenas de adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, gastamos bastante para fazer essas adequações, todas as exigências necessárias de segurança e prevenção, foram instaladas na UPA e agora hoje com essa visita do bombeiros, conseguimos uma prévia autorização da abertura da Unidade de Pronto Atendimento para o dia 10, em seguida, teremos a documentação para o credenciamento da unidade do Ministério da Saúde”, declarou.

Sobre as mudanças, Edinho garantiu que ocorreu uma renovação total na infraestrutura da Unidade de Pronto Atendimento. 

“Tivemos que fazer a mudança de toda a ligação da energia, que tinha uma distribuição inadequada, locais sem acessibilidade, agora terão corrimões, para-raios, portas de emergência, luzes de emergência, e várias outras mudanças como a compra dos equipamentos necessários, instalação de caixa d’água de 15 mil litros, hidrantes funcionando, teste da mangueira, extintores próprios de acidentes, placas para identificação de locais, colocamos tudo que foi exigido em prática, e graças a Deus hoje recebemos a autorização para a reabertura da UPA no dia 10, e o documento saíra em seguida para o funcionamento”, disse o prefeito. 

Para finalizar, Edinho contou os últimos ajustes para a reabertura da UPA amanhã,  terça-feira (10).

“Agora estamos na fase de montagem e testes em equipamentos, uma das etapas mais difíceis. Conseguimos para comprar tudo novo, implementar uma nova porta de saída de dois lados e saídas de emergências, e tudo mais que fosse necessário, estaremos trabalhando até as 19 horas do dia 10, para atender bem a população de João Pinheiro nesta reinauguração da UPA no município”, finalizou. 

 

http://www.jpagora.com/

COMENTÁRIOS