Na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 13h10min, uma equipe de Bombeiros do 3•Pelotão da cidade de João Pinheiro/MG, para atendimento de ocorrência relacionada a objeto preso ao corpo de criança de 03 anos na cidade de João Pinheiro/MG.
No local, os militares se depararam com um ralo em material inox preso ao dedo indicador direito da criança.
Os pais se encontravam em pânico e informaram que a criança estava brincando na varanda da edificação, quando veio a inserir o dedo no ralo sem conseguir retirá-lo posteriormente.
Diante dos fatos, munidos de equipamentos de proteção individual e equipamentos de corte, (mini retífica e alicates), os militares, iniciaram o processo de retirada do material com muito zelo e controle, no intuito de não causar lesão na criança.
Sendo assim, após 50 minutos de muito trabalho, uma vez que a criança se encontrava bastante assustada, e o material apresentar duas camadas rígidas, a guarnição de bombeiro logrou êxito na retirada do objeto sem causar lesão à criança.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a manter ralos sempre fechados. Essa prática evita acidentes com crianças, além da evitar a saídas de insetos.
Bombeiros: O amigo certo nas horas incertas.