A Secretaria de Ação Social e seus parceiros, dentre eles o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, deram início nesta semana à ação "Sapatos Vermelhos" por meio da instalação de uma exposição de pares de calçados em diversos pontos da cidade, com o objetivo de conscientizar sobre a violência doméstica e familiar.
Cada sapato é identificado com um nome e idade fictícios, representando os inúmeros casos de violência contra a mulher registrados em nosso município. A proposta é sensibilizar as pessoas para a importância de denunciar essas situações.
A exposição foi inspirada na obra "Zapatos Rojos" da artista plástica e arquiteta mexicana Elina Chauvet. Ela criou essa intervenção artística após a trágica morte de sua própria irmã, assassinada pelo companheiro, com o intuito de alertar sobre o elevado número de feminicídios no país.
A intervenção, que busca conscientizar sobre a violência contra a mulher, continuará até sexta-feira, dia 24/11, quando será realizada uma caminhada com início em frente à prefeitura municipal às 07:30 da manhã.
Pinheirenses, venham apoiar essa importante causa!