Esta semana, relatos de moradores com fotografias e vídeos de escorpiões em diversos pontos da cidade acendeu um alerta a nossa equipe. A situação aconteceu em diversos bairros e zona rural.
Em uma entrevista ao Jornal da Nova, Cosmy Henrique alertou sobre o aumento da incidência de escorpiões e destacou estratégias para a prevenção.
O escorpião, especialmente o amarelo ou dourado predominante na região, tem hábitos noturnos, mas sua presença durante o dia pode indicar uma infestação mais grave. “Se encontrá-lo durante o dia, é um alerta maior, pois eles saem para se alimentar à noite”, alerta Cosmy.
Os hábitos desses aracnídeos incluem especialmente em locais úmidos. Cosmy orienta que é vital verificar calçados antes de usá-los, balançar as toalhas para evitar possíveis esconderijos e evitar deixar roupas ou cobertores no chão.
O ar condicionado e as tubulações podem ser rotas de acesso para os escorpiões, que buscam alimento, como baratos, e locais úmidos.
O especialista destaca ainda a importância de remover entulho do quintal, evitar acúmulo de materiais e fechar ralos. Ele ressalta que a dedetização é uma medida eficaz, mas deve ser realizada por profissionais, garantindo a aplicação correta dos produtos.
Na entrevista, Cosmy Henrique abordou também os perigos da picada de escorpião, alertando para o risco, principalmente em crianças e idosos.
Para maiores informações e serviços de dedetização, os moradores podem entrar em contato com Cosmy Henrique através dos números 62-9-8200-3377 e 38-9-9977-3377.