Os moradores do bairro Papagaio, em João Pinheiro, enfrentaram escassez de água durante boa parte do dia de segunda-feira, 6 de novembro. A Copasa, responsável pelo abastecimento, informou que a falta de água ocorreu devido a uma manutenção na rede principal.
Houve vazamento em dois pontos da rede do bairro Papagaio, o Maria José de Paula. Um desses vazamentos foi na Rua Maria Filomena e o outro na Rua Ezequiel Sebastião do Couto. Como foram dois vazamentos na rede, ela precisou ser desligada para a realização do serviço de manutenção.
Quando ocorre um vazamento nas laterais, ou seja, nos ramais, não é necessário desligar a rede para a manutenção, mas quando o vazamento é diretamente na rede, é necessário a interrupção.
Outro vazamento, na Rua Zita Teles, encontrou por mais de um dia sem intervenção da Copasa. A empresa só foi informada do problema na manhã de terça-feira, dia 7. As equipes já se deslocaram para o local a fim de solucioná-lo.
A Copasa solicita que os moradores identifiquem vazamentos de água ou esgoto, entrem em contato por meio do número 115 ou pelo WhatsApp da própria Copasa. O número fixo da agência em Belo Horizonte também pode ser utilizado, porém, o canal mais eficiente de comunicação é através do número 115 ou do WhatsApp da Copasa.