Calçada da solidariedade em João Pinheiro: Um exemplo de solidariedade e comunidade
21/09/2023 14:23 em É Noticia

Em João Pinheiro, uma calçada se tornou um símbolo poderoso de solidariedade e ajuda mútua. Não é uma calçada comum; é uma calçada que vai além do espaço físico, envolvendo muitas pessoas com o objetivo de ajudar ao próximo. A mente por trás dessa iniciativa inspiradora é Adriana Ribeiro, uma mulher determinada a fazer a diferença em sua comunidade.

Adriana, filha de João, conhecido como João das Molas, e Dorinha, mãe de Isadora e casada com Euler Amorim, iniciou essa jornada de solidariedade com o apoio de sua família. Há cerca de cinco anos, eles transformaram uma parte da calçada em um espaço colorido e criativo, usando materiais reciclados como garrafas PET, pneus e paletes para criar um jardim e móveis.

A calçada não é apenas um local de doações, mas também um local de conexão. Adriana criou um grupo no WhatsApp que reúne doadores e aqueles que precisam de ajuda. Diariamente, ela compartilha o que está disponível para doação e permite que as pessoas peguem o que precisam, sem restrições.

É importante destacar que a Calçada da Solidariedade não é uma ONG e não possui vínculos políticos ou religiosos. É uma manifestação pura de solidariedade, onde o único objetivo é ajudar os necessitados, independentemente de sua origem ou crenças.

Esta iniciativa é um exemplo inspirador de como uma pessoa pode fazer a diferença em sua comunidade. Todos são convidados a participar dessa causa nobre, seja doando ou recebendo, pois juntos podemos criar um impacto positivo nas vidas daqueles que enfrentam dificuldades. Que essa história inspire outros a se envolverem em atos de solidariedade em suas próprias comunidades.

COMENTÁRIOS