Atendimento Rápido e Preciso: Corpo de Bombeiros de João Pinheiro resgata vítima de colisão entre automóvel e motocicleta
03/07/2023 14:15 em É Noticia

Pela manhã desta segunda-feira, 03 de Julho de 2023, por volta das 07h55min, uma equipe do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro - MG foi acionada para realizar o resgate de uma vítima de colisão entre automóvel e motocicleta na cidade de João Pinheiro.

 

Por telefone a solicitante relatou que a vítima, a motociclista,estava consciente, e que o condutor do carro havia deixado o local. Assim o militar rádio operador do Pelotão empenhou  a Unidade de Resgate (UR), para resgate e transporte da vítima para a UPA-24h.

 

Chegando ao local, munidos dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a GU-BM (Guarnição Bombeiro Militar) realizou os procedimentos básicos de APH com o foco no mecanismo de lesão significativa que a vítima havia sofrido. A mulher se apresentava consciente e orientada, em decúbito dorsal e sem hemorragias exsanguinantes. A vítima relatou uma forte dor no joelho esquerdo com aumento significativo da dor ao toque e ao movimento, o que poderia indicar fratura ou torção. A vítima foi devidamente imobilizada e transportada para UR.

 

Durante todo o deslocamento para a UPA-24H, a GU-BM acompanhou os sinais vitais da vítima e realizou novamente a avaliação primária e em seguida a secundária. Chegando a UPA-24h foi repassado todas as informações do acidente e os dados colhidos da vítima para a equipe médica responsável.

 

A guarnição atuou de forma efetiva, sem medir esforços, para proporcionar o maior conforto e agilidade no resgate da vítima. Transcorrido o atendimento, a guarnição retornou ao ponto zero. Ocorrência finalizada sem alteração.

 

Respeitosamente:

3° Sgt Gabriel Junior 

Ch. Serviço da 4° Ala Op.

COMENTÁRIOS