POLÍCIA MILITAR CERTIFICA CENTENAS DE CRIANÇAS EM JOÃO PINHEIRO CONTRA AS DROGAS
03/07/2023 10:52 em É Noticia

Em João Pinheiro, no dia 29/06/2023, no Lions Clube de João Pinheiro, foi realizada a Formatura do Programa de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). A aplicação do programa no 1º Semestre do ano de 2023 teve início no mês de fevereiro para 12 turmas do Ensino Médio e Fundamental, atendendo um total de 319 alunos, distribuídos em seis escolas públicas da cidade. Cada criança recebeu seu certificado de conclusão do curso.

 

O programa, que foi implantado  pela Polícia Militar na cidade de Paracatu no ano de 2003, tem como objetivo ensinar às crianças e adolescentes a reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo. São trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos para que se tornem pessoas resistentes às drogas e à prática de violência.

 

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 45° Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Sandro Nunes de Paiva e contou com a presença de autoridades do município, além da participação especial do Cabo Roberto que é o atual instrutor do programa e também do DARE, que é o Leão Mascote do Programa, e do PM Amigo Legal, mascote da PMMG. As crianças fizeram uma verdadeira festa durante a formatura.

 

PARABÉNS ÁS NOSSAS CRIANÇAS POR ESTA CONQUISTA!

 

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos! Compromisso com a segurança

COMENTÁRIOS