João Pinheiro vive otimismo nos setores comercial e turismo, segundo o prefeito Edinho em entrevista ao Jornal da Nova
03/07/2023 10:36 em É Noticia

No último sábado, durante uma entrevista ao jornalista Welington Ney no Jornal da Nova, o prefeito de João Pinheiro, Edinho, demonstrou otimismo em relação aos setores comercial e turismo do município.Em resposta a uma pergunta do jornalista, o prefeito destacou os avanços e perspectivas promissoras nessas áreas.

O prefeito iniciou a entrevista ressaltando a posse do senhor João Alves de Melo como governador do Rotary, um importante marco para a cidade. Ele mencionou que mais de 400 visitantes estão ocupando os hotéis e frequentando os estabelecimentos comerciais locais. Esse aumento no número de visitantes contribui significativamente para a economia local.

Sobre o crescimento do turismo em João Pinheiro, o prefeito mencionou a realização de grandes eventos no município, em especial aqueles organizados pelo Clube de Serviços como o Churrascando Country.. No próximo ano, a cidade sediará a reunião distrital do clube, que contará com a presença de mais de 800 pessoas. Além disso, estão programadas diversas festas temáticas, evidenciando o potencial turístico da região.

Na área comercial, o prefeito anunciou a instalação de uma grande empresa de lavanderia na cidade, resultado de esforços conjuntos entre a Prefeitura e os empresários do setor. Outro empresário presente na entrevista também revelou seus planos de trazer um empreendimento semelhante para João Pinheiro. Essas iniciativas impulsionarão a economia local, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

O prefeito também anunciou a construção da sede da empresa Girafas, que será localizada ao lado da Farmácia Pinheirense, na divisa com o posto de combustível. Essa nova sede contribuirá para o fortalecimento do setor comercial do município, ampliando as opções de comércio e serviços disponíveis para os moradores e visitantes.

Ao final da entrevista, o prefeito destacou o crescimento do município de João Pinheiro nos setores de turismo e comercial. Para celebrar o progresso e o orgulho da cidade, ele mencionou a construção da Praça Coronel Hermógenes, onde serão instalados letreiros com os dizeres "Eu amo João Pinheiro" e a representação do Boi Alegre, que faz parte da festa tradicional da cidade, já estão prontos para a comemoração que acontecerá em setembro.

O otimismo do prefeito em relação ao setor comercial e turismo reflete o empenho da administração municipal e dos empresários locais em promover o crescimento econômico de João Pinheiro. Com a realização de grandes eventos, a atração de investimentos e o fortalecimento do comércio, a cidade se consolida como um destino turístico promissor, proporcionando oportunidades de negócios e melhor qualidade de vida para seus habitantes.

Reportagem: Welington Ney

 

COMENTÁRIOS