Prédio é evacuado em BH após desabamento parcial causado por chuvas
09/01/2022 20:29 em É Noticia

Do UOL, em São Paulo

 

09/01/2022 15h07

Atualizada em 09/01/2022 17h06

Por conta das fortes chuvas em Minas Gerais, um prédio que fica no bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG), desabou parcialmente hoje (9). Moradores tiveram que deixar o local. Inicialmente, não há informações sobre feridos.

 

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais disse que atendeu a ocorrência depois de receber o chamado de um morador. A Defesa Civil e a Polícia Civil também prestaram socorro.

O estado vem registrando transtornos causados por temporais desde o fim do ano passado. Ontem (8), um tdique transbordou na região de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e interditou o trânsito na BR-040. Mais tarde, uma rocha caiu de um paredão em Capitólio, região turística do estado —dez pessoas morreram.

Chuvas causaram desabamento de parte de um prédio localizado em Belo Horizonte - Divulgação / Corpo de Bombeiros MG
 
Chuvas causaram desabamento de parte de um prédio localizado em Belo HorizonteImagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros MG

O prédio danificado fica na rua Ernani Agrícola e os condôminos não precisarão deixar o endereço definitivamente. A decisão foi tomada pela Defesa Civil, que fez uma avaliação estrutural e constatou que não há prejuízos para a laje ou pilares do prédio.

"Não há necessidade de ninguém sair. A não ser que um morador não se sinta confortável com a situação, mas a Defesa Civil não vai isolar o prédio", disse o porta-voz da Defesa Civil em uma transmissão da rádio Band News.

Moradores precisaram deixar prédio em BH após estrutura ceder por conta das chuvas - Divulgação / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
 
Moradores precisaram deixar prédio em BH após estrutura ceder por conta das chuvasImagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

Apesar da permissão para retornar aos apartamentos, os moradores serão mantidos longes da garagem e da quadra esportiva, até que sejam realizados reparos nos local.

 

COMENTÁRIOS